Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro

Somos um movimento de organizações da sociedade que a partir da identificação, sistematização e mapeamento de experiências procura se articular no estado com o objetivo de fortalecer as iniciativas agroecológicas

Assentamento de Marapicu é reconhecido pelo Incra

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) oficializará, nesta sexta-feira (27/11), o reconhecimento do Assentamento Rural Municipal de Marapicu, o primeiro assentamento municipal do Brasil. A partir de agora os moradores terão acesso a programas federais e também ao repasse de recursos para incentivar a produção agrícola. O ato acontece a partir das 10h, em frente à Prefeitura de Nova Iguaçu, na Rua Athaíde Pimenta de Moraes, 528 – Centro.

O superintendente do Incra, Mário Lucio Melo, fará pessoalmente a entrega de uma patrulha motorizada – trator com equipamentos especiais doado pelo Ministério da Agricultura para ser utilizado, principalmente, nas propriedades particulares que vão fornecer alimentos para a merenda escolar da rede municipal.

No local também será montada, a partir das 8h, uma edição especial da Feira na Roça. Haverá venda e exposição de produtos agrícolas cultivados em cinco bairros de Nova Iguaçu sem uso de agrotóxicos.

FONTE: http://nova-iguacu.blogspot.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 27/11/2009 por em Uncategorized.

Navegação

Fotos da AARJ

%d blogueiros gostam disto: