Nesta madrugada de terça feira dia 7 sete de setembro, dia do Grito dos Excluídos, 400 famílias organizadas no MST ocuparam a fazenda Bom Jardim situada no distrito do Córrego do Ouro no município de Macaé.
Famílias Sem Terra de toda a região e diversos municípios como Rio das Ostras, Cabo Frio, Casimiro de Abreu e Macaé participaram da ocupação.
O área foi vistoriado pelo INCRA em 2006 e considerado um latifúndio improdutivo que não cumpria a função social e ambiental. A área de reserva legal não estava gravada no IBAMA e as áreas de proteção permanente também não foram protegidas. A fazenda possui 1.600 ha e foi decretada de interesse social, para fins de reforma agrária no dia 1 de setembro.
No acampamento a situação esta tranqüila. Sobre o antigo dono o que se sabe é que ele foi um parlamentar, deputado estadual e possui atualmente um veiculo de comunicação.
A proposta do MST para esta Ocupação é realizar um assentamento com princípios agroecológicos e de forma cooperada devido às características ambientais da fazenda.