Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro

Somos um movimento de organizações da sociedade que a partir da identificação, sistematização e mapeamento de experiências procura se articular no estado com o objetivo de fortalecer as iniciativas agroecológicas

Feira de Todas as Lutas

Organizada pelo Centro Acadêmico Manuel Maurício Albuquerque (História/UFRJ) no dia 1º de Dezembro de 2010, a Feira de Todas as Lutas teve como primeira temática a Questão Agrária. Dentro do latifúndio do saber, os estudantes e trabalhadoras/es do Instituto de Filosofia e Ciências da UFRJ tiveram acesso aos produtos e a realidade do assentamento Terra Prometida, do MST. A iniciativa de escoar parte da produção do assentamento eliminou a figura do atravessador; criando uma  relação direta de solidariedade entre consumidores e produtores, entre estudantes e trabalhadores, e enfim, entre campo e cidade. Ao garantir um espaço de integração e venda destes produtos, os estudantes ajudaram a reforçar autonomia dos assentados do Terra Prometida e puderam então, apoiar a luta por reforma agrária.

Mais informações sobre este e futuros eventos, com a Frente Estudantil da tendência  Organização Popular: http://organizacaopopular.wordpress.com ou com o Centro Acadêmico de História (CAMMA-UFRJ).

Fonte: Informativo Libera! 148

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 21/02/2011 por em Uncategorized.

Fotos da AARJ

%d blogueiros gostam disto: