Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro

Somos um movimento de organizações da sociedade que a partir da identificação, sistematização e mapeamento de experiências procura se articular no estado com o objetivo de fortalecer as iniciativas agroecológicas

Pedido de auxílio ao militante Luis de Marapicu

PEDIDO DE PADRE GERALDO LIMA DA CPT- PASTORAL DA TERRA -DE NOVA IGUAÇU

Pela Vida do trabalhador rural Luis Fernando de Jesus, liderança rural da Baixada Fluminense e da CPT:
“O Senhor Luis Fernando de Jesus é sitiante do Mutirão de Marapicú em Campo Alegre e desde 1985 milita no Movimento Rural conscientizando, organizando os companheiros na conquista do direito à terra e às políticas publicas propostas pela Agricultura Familiar. Agora está fragilizado e impedido de trabalhar e militar e solicitamos seu apoio.

Luis hoje com seus 64 anos já está aposentado mas sua aposentadoria não é suficiente para cobrir as despesas da doença. Eu havia conseguido 3 amigos que o ajudassem mensalmente. Atualmente eles deixaram de contribuir.

Sua contribuição pode ser depositada no BANCO BRADESCO, Agência 0406-5 Conta: 1038457-5 em nome de LUIS FERNANDO DE JESUS

Grato pela CPT, Padre Geraldo Lima.

QUEM É LUIS FERNANDO DE JESUS:
Por que neste momento, nós do Movimento Popular precisamos ajudar Luis Fernando? É um dos pioneiros da ocupação de Campo Alegre, sitiante do MUTIRÃO DE MARAPICU. É Presidente da Associação da FEIRA DA ROÇA de Nova Iguaçu.

Está com cancêr em estado avançado, por isso está impossibilitado de trabalhar no seu sítio e continuar atuando nos diversos engajamentos. É membro ativo da Associação dos Produtores Rurais de Nova Iguaçú, participa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Conselho de Desenvolvimento Rural do município de Nova Iguaçu. Participou da ocupação de Campo Alegre e da formação do MST na Baixada junto com a CPT. Foi Dirigente da Cooperativa de Produtores Rurais de Campo Alegre. Em todas as mobilizações dos Trabalhadres Rurais da Baixada nestes quase 30 anos Luis tem sido uma presença ativa e pensante. A sua atuação na FEIRA DA ROÇA foi decisiva para que alcançasse o nivel de organização e desenvolvimento que se vê. Luis foi um dos que mais se empenhou para a volta das Áreas Rurais no município. Muito contribuiu também para a educação no campo sobretudo no nascimento e avanço do CURSO DE LICENCIATURA DO CAMPO para a formação de professores.

Estamos solicitando então aos Compnheiros de caminhada que valorizam a história do Movimento da Agricultura Familiar na Baixada Fluminense uma ajuda mensal ou mesmo pontual em nome do Luis, dos Lavradores, da Pastoral da Terra e dos nossos parceiros e aliados ficamos gratos pela sua solidariedade.

Pela Pastoral da Terra: Padre Geraldo Lima e Irmã Eleanor Correa Llanes
Contato: geraldojoaolima@ig.com.br
Pela Emater: Mariela
Pelo Movimento Ambientalista: Sérgio Ricardo Lima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Fotos da AARJ

%d blogueiros gostam disto: