Somos um movimento de organizações da sociedade que a partir da identificação, sistematização e mapeamento de experiências procura se articular no estado com o objetivo de fortalecer as iniciativas agroecológicas
Educação do Campo é o mais novo curso de graduação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A licenciatura foi aprovada através de Edital do Ministério da Educação que, por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESU), Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC e Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), selecionou projetos de instituições públicas de ensino superior para o Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (PROCAMPO). O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (27).
O Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura em Educação do Campo /Área de Ciências Sociais e Humanidades, do IE/UFRRJ foi elaborado pelos Profs. Lia Maria Teixeira de Oliveira Ramofly Bicalho dos Santos, Marilia Lopes de Campos e Lana Cláudia de Souza Fonseca, sob a coordenação da Profa Roberta Maria Lobo da Silva.
A licenciatura tem como objetivo a formação superior de professores e outros profissionais da educação básica que ensinam na rede pública de ensino das escolas do campo, com o intuito de ampliar a oferta de uma educação de qualidade para esta população.
A UFRRJ faz parte do Procampo, por meio do Curso de Licenciatura em Educação do Campo iniciado em 2010.
FONTE: http://www.ufrrj.br/portal/modulo/home/noticia.php?noticia=3431