Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro

Somos um movimento de organizações da sociedade que a partir da identificação, sistematização e mapeamento de experiências procura se articular no estado com o objetivo de fortalecer as iniciativas agroecológicas

Leve um/a Agricultor/a ao III ENA

Carta de Apoio AARJ no III ENA – [2º Circular]

Na foto, Articulação de Agroecologia Serra Mar em dos encontros preparatórios

Na foto, Articulação de Agroecologia Serra Mar em dos encontros preparatórios

Para viabilizar a ida da delegação da Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro (AARJ) ao III ENA é preciso reunir um conjunto de esforços!

Dessa forma, compartilhamos com vocês a 2º Circular da AARJ sobre o III ENA destinado a divulgação da “Carta de Apoio”. Esse documento busca ser mais um canal de diálogo com os parceiros da agroecologia e da agricultura familiar dos municípios e das diversas regiões do estado que compõe a AARJ. As despesas abarcam a alimentação da delegação durante a viagem, a produção de materiais e outras demandas coletivas, conforme indicado na carta.

É fundamental que todos aqueles que puderem, imprimam e encaminhem a carta aos seus contatos o quanto antes. Sugerimos que esse diálogo possa ser feito, na medida do possível, pessoalmente para que possamos agilizar as confirmações. Assessores Técnicos, Representantes dos Órgãos Públicos, Empresas Parceiras, Professres, ONGs e demais colaboradores podem ser interlocutores estratégicos nas regiões.

Podemos ainda exercitar nossa criatividade! Na última reunião do GT Comunicação, surgiram ideias como organizar pequenas festas para arrecadar fundos, fazer caixinhas de doações nas feiras, vender camisetas, entre outras possibilidades que cada região pode animar localmente.

Aguardamos animadas/os o retorno de vocês, já que daqui a menos de 1 mês estaremos todas e todos de malas prontas, à caminho de Juazeiro. Maiores informações, inclusive sobre as contrapartidas aos doadores, estão na Carta de Apoio – 2Circular III ENA_AARJ.

Que tipo de apoio?

Para que seja possível garantir a participação da delegação da Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro no III ENA é preciso articular uma série de esforços!

A Comissão Organizadora Nacional garantiu alimentação e hospedagem durante o evento, porém as demais despesas são responsabilidade de cada delegação e depende diretamente do apoio dos parceiros da agroecologia e da agricultura familiar dos municípios e do estado. Dessa forma, criamos um “fundo de viagem” que busca reunir doações de entidades, instituições e pessoas físicas que possam colaborar na viabilização de três tipos principais de despesas:

Alimentação da delegação durante a viagem à Juazeiro (são 72 horas de viagem – ida e volta);

Produção de materiais de divulgação das experiências agroecológicas do Rio de Janeiro;

• Viabilização de passagens aéreas;

 

Como apoiar?

Esses apoios podem ser feitos através de:

Depósitos Bancários: realizados através dos seguintes dados – Uschi C. Silva (Banco do Brasil – Agência: 1252-1 e conta corrente: 38.893-9 e CPF: 095.899.387-44);

Compra de Passagens Aéreas aos participantes indicados (aquisição de bilhetes ou repasse de milhas);

Doações de Alimentos não perecíveis e Água;

Será publicada uma carta de agradecimento divulgando, nos canais de comunicação da AARJ, todas as colaborações recebidas. Os doadores receberão ainda, um conjunto de materiais relacionados à agroecologia, economia solidária e demais temas correlatos.

Reiteramos a importância dos apoios para viabilização da participação do grupo nesse encontro de grande importância para a construção e fortalecimento dos saberes e práticas agroecológicas, para a produção de alimentos saudáveis e para a conservação dos bens naturais!

Estamos há pouco tempo do início do III ENA e a divulgação deste documento é fundamental para que o estado do Rio de Janeiro possa garantir, principalmente, a participação de agricultoras e agricultores que constroem a agroecologia no estado do Rio de Janeiro. Contamos com a colaboração de todos.

Havendo qualquer dúvida, nos escrevam!

 

Rumo ao III ENA! – Gratos,

Antenas RJ – agroecologiario@htomail.com

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 15/04/2014 por em Uncategorized.

Fotos da AARJ