Somos um movimento de organizações da sociedade que a partir da identificação, sistematização e mapeamento de experiências procura se articular no estado com o objetivo de fortalecer as iniciativas agroecológicas
Há um ano a Caravana Agroecológica e Cultural da Região Metropolitana do Rio de Janeiro passou pela Comunidade Cafundá Astrogilda. Alguma coisa mudou desde então. Conseguimos um reconhecimento enquanto remanescente de quilombolas, iniciamos uma organização de mulheres. Ousamos demandar a constituição de uma Feira Agroecológica que seja inclusiva com as agricultoras e agricultores tradicionais da Pedra Branca e que, sobretudo inclua as mulheres com a sua produção de artesanato, doces e comidas típicas.
E, além disso, que essa Feira valorize e solidifique os laços culturais da comunidade. Conhecemos os desafios e para isso convidamos vocês a fortalecerem essa festa-feira. Dia 20 celebramos a nossa consciência negra-agroecológica e oferecemos uma mostra dos produtos agrícolas e artesanais locais. Traga a sua alegria e a sua sacola. Teremos Festa. Teremos Feira.
20 de novembro, a partir das 16 horas.
Local: Rua Soldado Luiz Borracha, 722. Ponto de Referência: Igreja Nossa Senhora da Conceição e Bar Tô na Boa. Alto Mucuíba, Vargem Grande.
Por: Silvia Baptista