Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro

Somos um movimento de organizações da sociedade que a partir da identificação, sistematização e mapeamento de experiências procura se articular no estado com o objetivo de fortalecer as iniciativas agroecológicas

Mais uma Feira Agroecológica estabelecida na região Médio Paraíba e indicação de documentário

O retorno da Feira Agroecológica Barra Green, vem contando com a participação de grupos de artesãos e produtores orgânicos certificados da região. A feira, que foi uma iniciativa da Secretaria de Agricultura de Barra do Piraí (2019), agora é mensal, mas foi interrompida pela pandemia. Em julho de 2021, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Articulação de Agroecologia Médio Paraíba do Sul (AAMPS), Associação de Produtores Orgânicos do Vale do Café (APROVAC) discutiram a possibilidade do retorno da feira, tendo em vista sua importância na oferta de alimentos saudáveis e acesso a produtos artesanais. É uma relação de serviço onde muitas famílias são beneficiadas, de feirantes a clientes. 

A Feira acontece todas as quintas-feiras, das 8 às 14 horas, na ponte da Esquina do Pecado em Barra do Piraí-RJ. Conta com apoio da guarda municipal e Agentes de Saúde Pública, e segue rigorosamente todas as recomendações dos órgãos oficiais de saúde. Espera-se que a feira venha a ser abraçada por toda a comunidade!

Imagem 1: Cartaz de divulgação da Feira Agroecológica Barra Green

A AAMPS ainda tem uma dica de documentário: 

O Fórum de Economia Solidária de Volta Redonda convida você a conhecer o documentário “Enquanto Houver Sol”, como atividade de comemoração aos 5 anos de sua fundação! 🎉 

No filme, o movimento de Ecosol do município é narrado a partir da perspectiva e história das trabalhadoras e trabalhadores que acreditam nos valores da Economia Solidária. A figura do Arigó, o pássaro da arribação, afirma-se enquanto símbolo histórico e identidade cultural, inspirando os movimentos sociais e culturais da cidade.

Vale a pena conferir!

Imagem 2: Cartaz de divulgação do documentário “Enquanto Houver Sol”

“Enquanto Houver Sol” – Documentário sobre o movimento de Economia Solidária de Volta Redonda

Escrito por Francis Alex, do Grupo de Trabalho de Comunicação da Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 22/09/2021 por em Uncategorized e marcado , .

Fotos da AARJ

%d blogueiros gostam disto: